sábado, 13 de agosto de 2011

SAREX SUBARPAO


A Força Aérea e a Marinha, através de um helicóptero EH-101 da Esquadra 751 (Força Aérea), do Submarino Arpão e do NRP Hidra (Marinha), ao largo de Sesimbra, o exercício conjunto SAREX SUBARPAO.

Este exercício consistiu numa missão de Busca e Salvamento ao Submarino Arpão.

A Força Aérea e a Marinha, através de um helicóptero EH-101 da Esquadra 751 (Força Aérea), do Submarino Arpão e do NRP Hidra (Marinha), realizaram na passada terça-feira, dia 9 de Agosto, ao largo de Sesimbra, o exercício conjunto SAREX SUBARPAO.

Este exercício consistiu numa missão de Busca e Salvamento ao Submarino Arpão.

Para a realização do SAREX SUBARPAO foram criados vários eventos e incidentes, ao nível das condições em que estas missões podem decorrer, com o objectivo de treinar e preparar, quer as tripulações do EH-101, quer do submarino, que podem ser chamados a intervir em ocorrências desta natureza.

Além da diversidade de situações, do rigor e do realismo, esta Força treinou os procedimentos de busca e salvamento em submarinos, em ambiente diurno e, pela primeira vez, em ambiente nocturno, tirando partido dos sistemas e equipamentos de que o EH-101 da Força Aérea dispõe para efectuar missões de busca e salvamento a navios, embarcações e submarinos, por vezes sob condições extremas.

A realização deste exercício conjunto permitiu treinar as tripulações dos sistemas de armas envolvidos, bem como avaliar o estado de prontidão e capacidade de resposta dos mesmos, em missões de Busca e Salvamento a um submarino, neste caso, do Submarino Arpão.

Noticia original

Sem comentários: