sábado, 13 de novembro de 2010

Entrega do galardão "Ancla de Plata" no Salão Náutico de Barcelona

A tripulação de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa que, em Março, resgatou, em circunstâncias meteorológicas adversas, cinco tripulantes de uma embarcação que se afundava ao largo de Santiago de Compostela, foi agraciada em Espanha.

De acordo com informação da Força Aérea, uma tripulação do helicóptero EH-101 MERLIN, pertencente à Esquadra 751, sediada na Base Aérea do Montijo, foi agraciada ontem, quinta-feira, com o prémio "Ancla de Plata 2010", em Barcelona.

O prémio atribuído pela Rádio Nacional de Espanha e pela Direcção-Geral da Marinha Mercante e Sociedade de Salvamento e Segurança Marítima espanhola, homenageia organizações, associações ou indivíduos que mais se destacaram, durante o ano, no salvamento de vidas no mar e na luta contra a poluição marítima.

"A tripulação do helicóptero da Força Aérea Portuguesa recebeu este prémio como reconhecimento do valor e experiência profissional demonstrada no dia 30 de Março, quando resgataram cinco tripulantes, em condições meteorológicas adversas, da embarcação 'KEA' que se afundava nas águas do Oceano Atlântico, a cerca de 350 quilómetros de Santiago de Compostela", refere em comunicado.

Para receber a "Ancla de Plata 2010" estiveram presentes, na cerimónia, que decorreu no "Salão Náutico Internacional de Barcelona", o piloto comandante, capitão João Correia, o co-piloto, tenente Ricardo Nunes, o operador de cabine, primeiro sargento José Beça e o técnico de saúde, Capitão José Dias.

Noticia Original

Sem comentários: