terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resgate em escarpa 03JAN2012


Dois cadáveres foram detectados no mar junto a Sagres, nesta terça-feira, em zonas distintas da costa. As duas mortes resultaram também de duas situações distintas. Um dos corpos já foi recolhido pelas autoridades.

O primeiro incidentes ocorreu cerca das 11 horas desta manhã, conforme noticia a agência Lusa, e envolveu ma turista alemã de 36 anos, que caiu ao mar numa zona de rocha baixa próximo da praia da Ingrina, na costa sul a leste de Sagres, como explicou o comandante da capitania, Cruz Martins, segundo noticia a agência Lusa.

Tendo o companheiro da vítima dado o alerta foi mobilizada para o local a embarcação salva-vidas da Marinha estacionada em Sagres, que recolheu o corpo e o transportou para terra. O óbito foi confirmado pelo médico do INEM, entretanto chamado ao local.

À mesma hora, transeuntes avistaram um outro corpo, já no mar, junto a uma falésia ao lado da praia do Tonel, a oeste da Fortaleza de Sagres. Com o salva-vidas da Marinho mobilizado pelo primeiro incidente, as autoridades enviaram uma outra embarcação, estacionada em Ferragudo, Portimão, mas não foi possível recolher o corpo, devido à sua localização e ao estado agitado do mar.

Os bombeiros de Vila do Bispo também não conseguiram o resgate por terra, pelo que foi chamado um helicóptero ao local, adiantou o comandante Cruz Martins, explicando que a falésia mais próxima do cadáver tem um declive de cerca de 60 metros.

Aparentemente, trata-se do corpo de um homem e desconhece-se há quanto tempo está na água, acrescentando as autoridades que não há registo de alarme por queda de alguém à água nem de qualquer turista ou pescador lúdico desaparecido na zona nos últimos dias.


Noticia

Sem comentários: