quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Recuperação escarpa Cabo da Roca


Força Aérea resgata turista que torceu o pé no Cabo da Roca



Uma turista ucraniana foi, esta quinta-feira, protagonista de um resgate aparatoso, depois de ter caído e torcido um pé durante um passeio no Cabo da Roca, Sintra, o que obrigou à intervenção de um helicóptero da Força Aérea.
O Comandante da Polícia Marítima de Cascais, Pinto Moreira, adiantou à agência Lusa que o incidente ocorreu cerca das 14:45, quando a turista de 50 anos e o marido se aventuraram num passeio na base do Cabo da Roca, junto ao mar.

Ao efectuar um salto de uma pedra para outra, a turista caiu e torceu um pé, tendo sido dado o alerta aos meios de socorro.No local estiveram presentes a Polícia Marítima de Cascais, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Bombeiros Voluntários de Almoçageme, mas devido aos difíceis acessos para a evacuação foi acionado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que fez deslocar para o local um helicóptero Merlin, da base aérea do Montijo.

A mulher foi retirada com recurso ao meio aéreo cerca das 17:30 e levada para o Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa, de onde foi transportada para o Hospital de Santa Maria. De acordo com o responsável da Polícia Marítima de Cascais, um diagnóstico feito no local pelos técnicos indicava que se poderia tratar de uma entorse grave ou de uma fratura.








Sem comentários: