Um tripulante de nacionalidade portuguesa, de 42 anos de idade, foi evacuado da embarcação de pesca costeira “Pires Coelho”, registada no porto de Portimão, segundo a Marinha.
A embarcação navegava a cerca de nove milhas náuticas a Sul de Tavira, quando um acidente a bordo causou ao tripulante ferido um traumatismo crânio-encefálico e várias lesões graves ao nível dos membros inferiores e zona lombar.
A evacuação teve lugar a 12 de setembro, depois do alerta do Comando da Zona Marítima do Sul, e após avaliação médica do CODU-MAR, foi confirmada necessidade de evacuação imediata, realizada pelo helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), e a Embarcação de Alta Velocidade (EAV) “Odeceixe”, da Capitania do porto de Vila Real Santo António.
A “Odeceixe” embarcou, no porto de Vila real de Santo António, uma equipa médica do INEM a fim de prestar os primeiros socorros e estabilizar a vítima até à evacuação pela aeronave da FAP.
O tripulante foi evacuado, às 20h11, e transportado para o Aeroporto de Faro, onde foi encaminhado em ambulância do INEM para o Hospital de Faro, em situação estável, segundo comunicado emitido hoje pela Marinha.
|
Noticia |
Sem comentários:
Enviar um comentário