domingo, 15 de julho de 2012

Evacuação tripulantes do navio "MSC FLAMINA" 15JUL2012


A Esquadra 751 esteve durante toda esta noite e manhã envolvida no resgate de tripulantes do navio MSC FLAMINA.

O cargueiro MSC FLAMINA, que navegava a mais de 500 milhas náuticas a norte da ilha Terceira, Açores, sofreu uma explosão a bordo e consequente incêndio tendo ficado à deriva. Da explosão resultaram uma fatalidade e três feridos urgentes. Foram de imediato accionados todos os meios na área tendo os sobreviventes sido recolhidos da balsa onde já se encontravam pelo navio DS CROWN que mais tarde transferiu os três feridos para o navio MSC Stella.

Este navio navegou para sul até que se encontrasse em águas que permitissem o resgate por parte do EH-101 "Merlin" de alerta na Base Aérea nº 4. Este descolou pelas 02H55 locais tendo aterrado de regresso nas Lajes pelas 08H40 da manhã. Os três feridos foram depois transferidos para o outro EH-101 "Merlin" de reserva na unidade, que já se encontrava com rotor lançado, que os transportou para o hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Ambos os meios EH-101 "Merlin" da Esquadra 751 a voar nos Açores "Para que outros vivam".

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Evacuação Navio de Pesca "Guri" 06JUL2012

Efectuada a evacuação de um tripulante do navio de pesca GURI que se encontrava a cerca de  30 Nm a Noroeste do Cabo da Roca.
O resgate foi efetuado às 12h50 , tendo sido transportado para o aeródromo de Figo Maduro, local a partir do qual foi transportado em ambulância do INEM para o Hospital de Santa Maria