sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Helicóptero vai lançar 380 quilos de sementes sobre áreas ardidas

Uma área de cerca de 2 mil hectares do maçico montanhoso central da ilha da Madeira será alvo de um intervenção de reflorestação inédita na Região: através do lançamento de sementes por via aéra.

Manuel António Correia, secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, anunciou esta manhã, no viveiro florestal do Santo da Serra, que serão lançados 380 quilos de sementes de 19 diferentes espécies da floresta endémica.

As sementes foram seleccionadas de um volume global com 940 quilos de sementes recolhidas em locais estratégicos por cerca de 350 voluntários, na campanha de sensibilização ambiental para a recuperação da ilha após os incêndios que, no último Verão, consumiram uma área de 8.500 hectares de mancha florestal.

Esta altura do ano é propícia à sementeira (fixação no solo e germinação), pelo que, as perspectivas do governante apontam para uma cobertura arbórea "ainda melhor do que antes dos incêndios" de Agosto último........


Helicóptero vai lançar 380 quilos de sementes sobre áreas ardidas | DNOTICIAS.PT

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chegamos ás 2500 vidas salvas

A Força Aérea resgatou hoje 04JAN 2011 com vida um praticante de Bodyboard, que se encontrava ao largo da Praia da Fonte da Telha, no concelho de Almada.

De referir que, com este salvamento a Esquadra 751 atingiu o número de 2500 vidas salvas fazendo jus ao seu lema “Para que outros vivam!"

O alerta foi recebido pelas 17h03 tendo o mesmo sido encaminhado para uma aeronave que se encontrava em missão de treino.
Este procedimento permitiu que o jovem, de 21 anos, fosse resgatado com vida pelas 17H27, tendo depois sido encaminhado para a Base Aérea Nº 6 no Montijo.
O jovem com sinais de hipotermia foi assistido no Centro Médico da Base Aérea e, depois de estabilizado, foi conduzido pelo INEM para o Hospital do Montijo.

Noticia original

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais uma ao "BALMORAL" 02JAN2011

A Esquadra 751 efectuou 02JAN2011 pelas 16H a evacuação de um passageiro com problemas cardíacos do paquete "Balmoral" a 50 milhas náuticas a Oeste de Peniche. O EH-101 Merlin da Esquadra 751 transportou uma equipa do INEM que assistiu o passageiro que foi evacuado para o AT1, Portela.