quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mais duas quase de subito "Ponta do Sol" e uma Escarpa

A Força Aérea foi solicitada na manhã de hoje, dia 19 de Maio, para a realização de duas evacuações médicas, a primeira em alto-mar e a segunda numa zona rochosa em São Martinho do Porto, tendo empenhado a Esquadra 751, da Base Aérea Nº6 (BA6), no Montijo, que opera os helicópteros EH-101 MERLIN.
Para evacuar do navio cargueiro “PONTA DO SOL” um tripulante que apresentava problemas cardíacos, um EH-101 MERLIN descolou da BA6, pelas 06H20, em direcção ao Aeródromo de Trânsito Nº1 (AT1), em Figo Maduro, para receber uma equipa médica do INEM. De seguida, dirigiu-se para a zona de operações, a cerca de 280 quilómetros a sul do Montijo e resgatou o doente, pelas 07H35, que foi prontamente assistido pela equipa médica, tendo-lhe sido realizados exames a bordo.Pelas 09H00, o EH-101 aterra no AT1 para que o doente e a equipa médica sejam encaminhados por ambulância até ao hospital. A missão foi cumprida pelas 09H20 quando o EH-101 aterra na BA6.

Após a conclusão desta missão, pelas 10H10, o EH-101 MERLIN descola novamente da BA6 para evacuar de uma zona rochosa, em São Martinho do Porto, um pescador que escorregou nas rochas e ficou gravemente ferido. Ao chegar ao local, foi realizada a recuperação do doente para o helicóptero, que já se encontrava imobilizado pelas equipas do INEM e Bombeiros. Posteriormente e após reconhecimento do local, o EH-101 aterrou numa zona de fácil acesso, onde já os aguardava uma ambulância para encaminhar o doente até ao hospital.Missões concluídas com sucesso, cumprindo o lema “Para que outros vivam”.

Noticia Original

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Passeio dos ALEGRES...

Um voo VIP dos OPS´s + um
Matias, Dias, Neves, Parreira, Pinheiro, Martins, Frade, Nunes, Almeida(penetra), Mauricio

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais uma...“BALMORAL”

Passageiro do paquete “BALMORAL” evacuado por EH-101MERLIN


Um EH-101 MERLIN da Força Aérea Portuguesa, o mesmo helicóptero que transportará o Papa, foi solicitado ontem, dia 5 de Maio, para evacuar do paquete “BALMORAL” um passageiro que apresentava um enfarte do miocárdio.

O EH-101 MERLIN, operado pela Esquadra 751, descolou da Base Aérea Nº6 (BA6), no Montijo, pelas 22H30, com uma equipa médica do INEM a bordo, rumando até à zona de operações, a 350 quilómetros a este do Montijo, para evacuar o doente.
Por indicação da equipa médica que acompanhou a missão, o mesmo foi transportado para o Aeródromo de Trânsito Nº1, em Figo Maduro, para posteriormente receber assistência hospitalar.

A missão foi finalizada já na madrugada de hoje, dia 6 de Maio, pelas 02H40 quando o EH-101 MERLIN aterrou na BA6.